terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Isto é um assalto!

Bem a história que vou contar e absolutamente verídica! Não é invetada, nao tem coisas a mais, o que vou contar passou-se tal e qual como vou dizer( talvez as palavras não sejam iguais, mas estão la perto):
Estava a minha avó na sua loja, descansada da vida, a espera das 7 e meia ou 8 para a fechar. Eis que aparecem dois miúdos vestidos de preto e começam a ver as roupas. A minha avó achou-os com um ar suspeito(ok, ela tava mesmo a ver o que se ia passar), mas na sua inocência perguntou:
- Os senhores desejam alguma coisa?
Ao que um deles disse, virado de frente para a minha avó com uma pistóla apontada para ela!:
- A senhora não vê que isto é um assalto!
- Pois, meu senhor, isso já eu reparei!- disse a minha avó com a maior calma do mundo, com uma arma apontada para ela(mas também ela disse-me que viu o esforço do rapaz para não se rir)!
Felizmente os assaltantes, não fizeram nada e o da pistóla limitou-se a dizer:
- Ponha-se na casa de banho, já!
Mas parece que a minha avó não estava contente pelo facto de eles não terem agido e arriscou de novo a sua integridade fisica:
- Eu até ia, mas não vale a pena porque o trinco da porta está avariado.
- Ponha-se na casa de banho na mesma!!!- disse ele.
A minha avó, então, obedeceu e dis que só os ouviu a a mexer, provavelmente, na maquina registadora e depois ouviu um deles a dizer:
-Não tem népia, não tem népia!-( não sonham o trabalhão que foi para a minha avó se lembrar da palavra "népia", quando nos contava a história).
A minha avó antes de sair da casa de banho só pensva, "Ai Meu Deus, eles devem ter-me levado a roupa toda(abuso)!", mas quando saiu, eles não tinham levado nada, nem uma camisa ou saia! Como a minha avó disse eram só uns miúdos, que deviam ter feito o 1º assalto agora (visto que nem tinham a cara tapada) e que só queriam dinheiro. A minha avó, também quase que jura que a pistóla era de brincar, mas a minha avó percebe tanto de pistólas como um indiano de bacalhau!
O problema destes gatunos é que eles não conhecem a minha avó, porque se sim, saberia que a máquina registadora e só para inglês ver (porque a minha avó nem sequer sabe mexer nela) e, melhor de tudo, o dinheiro estava nos bolsos da minha avó!Esta história é um bocado mirabulante, mas acreditem é a pura verdade, responder assim é mesmo típico da minha avó! Bem , já sabem, não tentem assaltar a minha avó!

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Ideia americana do mundo!




Giro, nao é? Bem mas o assunto america fica para outro dia, que hoje nao tenho tempo de fazer mais! Beijinhos divirtam-se!

domingo, 14 de janeiro de 2007

O meu nome!

Bem, eu sei que nao devia mas vou aqui publicar o meu nome, ou se calhar devia tambem nao tenho nada a esconder! O meu nome e Maria Eça Pinheiro! A razao porque estou a dizer o meu nome e porque vos quero contar umas quantas coisas engraçadas no que toca ao meu nome. Eu sinceramente nao percebo as pessoas, qual e o mal de o meu nome ser Eça Pinheiro; parece que as pessoas tem qualquer a versao a uma pessoa ter dois ultimos apelidos que por mais que se peça para dizerem ou escreverem Eça Pinheiro, elas so fazem Pinheiro; isto e em todo o lado, em hospitais, na escola, quando me faço socia de algo, e em todo o lado! Na escola quando me chamam eu faço sempre o reparo, "nao e Maria Pinheiro, e Maria Eça Pinheiro" e claro tenho sempre a brilhante resposta, "mas diz-se so o 1º e o ultimo nome", ao que eu respondo " mas o meu ultimo nome e Eça Pinheiro", e depois todos os meus colegas dizem, " isso sao so peneirisses", mas qual e o mal de uma pessoa querer ser tratada pelo seu nome, custa assim tanto chamar as pessoas pelos seus nomes, sejam eles 3 ou 10! O ultimo nome do meu pai e Eça Pinheiro, e nao e Eça da mae e Pinheiro do pai como muita gente pensa! Toda a minha familia usa o nome assim! As pessoas nao dizem Marcelo Sousa, dizem Marcelo Rebello Sousa(quando uso este argumento, lixo muitas pessoas, que se resumem a sua insignificancia ao pensarem sobre isso)! por isso porque e que nao podem dizer o meu nome todo? As vezes tambem recebo outro resposta fabulosa, " entao se queres que que eu diga esse teu nome todo, tambem quero que digas o meu nome todo", ao que eu repondo " ta bem, se e assim que queres ser tratada, tudo bem! o nome e teu, tu e que sabes como o usas!".
Outra situaçao engraçada a cerca do meu nome, e quando eu o estou a ditar num hospital, ou quando me estou a tornar socia de algo, eu digo "Eça" e as pessoas dizem-me "o que? Elsa?", ou entao, "como e que se escreve "Eça" e com dois esses(ss)?; em que raio de pais vivemos, que as pessoas nao sabem escrever e nao reconhecem o nome "Eça"! Eu normalmente respondo, "nunca leu um livro do Eça de Queiros?", sera "Eça" um nome assim tao estranho que as pessoas nao o reconheçam? Eu pensava que era obrigatorio ler Eça de Queiros na escola! E mesmo que nao fosse como e que alguem nao sabe reconhecer o nome de um dos melhores(se nao o melhor) escritor potugues? Isto so revela o baixo nivel de cultura das pessoas do nosso pais, e esta e uma das realidades que mais me preocupa, a falta de cultura das pessoas de hoje em dia! se calhar e por isso que nao andamos para frente! Quanto ao meu nome la terei de aturar mais uns "Marias Pinheiros", ou uns "Elsas", ou entao uns "Essas"!

sábado, 13 de janeiro de 2007

o Vintage

Caros leitores primeiro que tudo, bem vindos ao meu blog, espero que se divirtam e talvez que aprendam alguma coisa de util para a vossa vida(visto que ultimamente so nos ensinam inutilidades). O meu nome é maria como já deu para perceber pelo endereco do meu blog! tenho 15 anos e muito sinceramente resolvi criar um blog por varias razoes:
1º- Porque agora parece ser moda( apesar de eu nao seguir a moda e ser contra isso, mas isto parece ser giro e adquado a mim, portanto nao faz mal);
2º- Porque as vezes nao tenho nada que fazer e isto sempre e uma distraccao;
3ª- Porque eu adoro falar(leia-se escrever);
4º- Porque tenho muita coisa pra dizer sobre um pouco de tudo e tenho necessidade de partilhar as minhas teorias e historias;
5º- Porque os meus amigos ja nao me podem ouvir, e assim aqui talvez encontre novas pessoas que me queiram ouvir(isso ate perceberem que sou uma lunatica) e que, quem sabe, partilhem das minhas ideias!

A escolha deste nome tem uma razao curiosa. No outro dia, na escola, pediram-nos para para preencher um inquerito sobre drogas e toxicodependencia, feito pelo instituto do mesmo nome, para se realizar uma estatistica de como vao os adolescentes e as drogas no nosso pais(e vao e muito). Numa das perguntas dizia para pormos um x no grupo que achassemos que correspondia ao nosso, tinha dreds, mitras, betos, goticos e mais alguns e eu nao me identifiquei com nenhum, visto que sou uma deslocada, uma verdadeira "outsider"(esse tambem tinha sido um bom nome) no que respeita a sociedade juvenil de hoje em dia; entao fiz uma cruz no "outro" e claro depois perguntava qual, e eu ate pensei em por nerd, (porque admito, ate sou um bocado), mas pensei melhor e cheguei a conclusao que eu sou uma "Vintage", provavelmente nunca ouviram falar desta tribo urbana, nem eu, porque invetei-a, acho que e a palavra que melhor me define a mim, ao meu estilo e a minha maneira de pensar(eu depois explico). Quando estava a decidir o nome pensei em "o imprevisivel", que tambem se adquava, mas... sei la... nao em aparecia muito chamativo, muito original, entao lembri-me do inquerito e pareceu me perfeito!
Bem por hoje chega voces ja ficarama saber demasiado sobre( pode ate nao parecer muito, mas os que sao inteligentes vao perceber que ja me defini muito, e claro que somos todos inteligentes)!