terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Isto é um assalto!

Bem a história que vou contar e absolutamente verídica! Não é invetada, nao tem coisas a mais, o que vou contar passou-se tal e qual como vou dizer( talvez as palavras não sejam iguais, mas estão la perto):
Estava a minha avó na sua loja, descansada da vida, a espera das 7 e meia ou 8 para a fechar. Eis que aparecem dois miúdos vestidos de preto e começam a ver as roupas. A minha avó achou-os com um ar suspeito(ok, ela tava mesmo a ver o que se ia passar), mas na sua inocência perguntou:
- Os senhores desejam alguma coisa?
Ao que um deles disse, virado de frente para a minha avó com uma pistóla apontada para ela!:
- A senhora não vê que isto é um assalto!
- Pois, meu senhor, isso já eu reparei!- disse a minha avó com a maior calma do mundo, com uma arma apontada para ela(mas também ela disse-me que viu o esforço do rapaz para não se rir)!
Felizmente os assaltantes, não fizeram nada e o da pistóla limitou-se a dizer:
- Ponha-se na casa de banho, já!
Mas parece que a minha avó não estava contente pelo facto de eles não terem agido e arriscou de novo a sua integridade fisica:
- Eu até ia, mas não vale a pena porque o trinco da porta está avariado.
- Ponha-se na casa de banho na mesma!!!- disse ele.
A minha avó, então, obedeceu e dis que só os ouviu a a mexer, provavelmente, na maquina registadora e depois ouviu um deles a dizer:
-Não tem népia, não tem népia!-( não sonham o trabalhão que foi para a minha avó se lembrar da palavra "népia", quando nos contava a história).
A minha avó antes de sair da casa de banho só pensva, "Ai Meu Deus, eles devem ter-me levado a roupa toda(abuso)!", mas quando saiu, eles não tinham levado nada, nem uma camisa ou saia! Como a minha avó disse eram só uns miúdos, que deviam ter feito o 1º assalto agora (visto que nem tinham a cara tapada) e que só queriam dinheiro. A minha avó, também quase que jura que a pistóla era de brincar, mas a minha avó percebe tanto de pistólas como um indiano de bacalhau!
O problema destes gatunos é que eles não conhecem a minha avó, porque se sim, saberia que a máquina registadora e só para inglês ver (porque a minha avó nem sequer sabe mexer nela) e, melhor de tudo, o dinheiro estava nos bolsos da minha avó!Esta história é um bocado mirabulante, mas acreditem é a pura verdade, responder assim é mesmo típico da minha avó! Bem , já sabem, não tentem assaltar a minha avó!

5 comentários:

Anónimo disse...

bem ganda historia...
pois so tu para vires pa aki contar ixo loooooooool
tou no gozo:P sabes como é ñ perco uma:P

bjx grandes angela

Anónimo disse...

Hello Maria.
Fiquei bastante surpreendida com a história e penso que a tua avó teve muita coragem em estar ali firme quando secalhar o pior podia ter acontecido.
Hoje em dia qualquer miudinho que precise de dinheiro chega a este metodo ( que nao e nada prestavel) para ganhar algum ....os pais ja nao tem mão nos proprios filhos ...
Se eu tivesse no lugar da tua avó acho que me tinha passado completamente. Isto so mostra que a tua avó tem muita vontade de viver :)
Agora só pra ti Maria ...obrigada pelas nossas conversas ( bastante agradaveis e sobre coisas bastante interessantes..como por exemplo paparazzis...etc etc..) nas aulas de ingles ( ninguém devia saber disto). Conseguimos falar melhor que ninguem =P ...Eu oiço as tuas criticas, tu ouves as minhas.
Beijinho grande de uma amiga que gosta muito de ti.
Ps: quando fores famosa quero que me apresentes o Sean Faris =P
Fica combinado?? espero que sim
beijo
Ana Rita

Anónimo disse...

Oi Maria!

Uma história fantástica. Se não dissesses que era uma história verídica... Hehehe ;)

Muito bem.. Aprovadíssimo!!

Vai actualizando, que eu vou comentando (vou ver se arranjo palavras para tudo)

Beijos fofos desta tua amiga que nunca te esquecerá!! :*:*

Anónimo disse...

A avó da Maria é a maior. Que Senhora. Tiro-lhe o chapéu. xD

Maria, só ha uma coisa a dizer sobre este blog: O Melhor. Se ouvesse um oscar pa melhor blog eras vencedora (Ou sera que o Borat tem um melhor ?! :S)

Bem, tenho montes de saudades.

Beijo.

Anónimo disse...

Já topei tudo... Já sei a quem saí esta respondona de primeira xD
Nice story ^^ Bj